Em meados da década de 1960 ocorreu uma grande demanda imobiliária, surgindo os escritórios especializados em certas áreas da engenharia, como estruturas, arquitetura e instalações. Esses profissionais estavam ligados anteriormente entre si dentro de grandes construtoras, e com a fragmentação ocorrida nesta época no setor de imobiliário, os mesmos projetos tenderam a descentralização.

Essa fragmentação inicialmente era satisfatória, pois os profissionais vinham de um contato direto com a prática e conseguiam desenvolver os projetos de maneira com que realmente seriam executados, visando à viabilidade de execução do projeto.

Com o advento dos computadores e sistemas CAD (Computer Aided Design) na década de noventa e a velocidade com que os projetos começaram a ser gerados, graves problemas de compatibilização começaram a aparecer. Esses tipos de problemas são encontrados e resolvidos na fase de desenvolvimento de projeto ou mesmo no momento da execução.

A modelagem de projetos na plataforma BIM (Building Information Modeling) é considerada como um dos adventos mais importantes da construção civil. Embora esse novo sistema já seja realidade em países europeus e nos Estados Unidos, aqui no Brasil ainda é deficiente. Isso ocorre por falta de conhecimento de novas tecnologias que acarreta em várias falhas e retrabalhos que oneram severamente o custo das edificações.

O tempo e o custo são os fatores que impactam na execução de um empreendimento. Logo, uma compatibilização de projetos satisfatória se torna necessária para que as não conformidades que tomam muito tempo sejam diminuídas e assim o cronograma mantido. Portanto, a qualidade de projetos e especificações impacta diretamente na executabilidade da edificação.

SENDO ASSIM, AQUI NA MDF NÓS TRATAMOS, MESMO QUE SEJA UM PEQUENO PROJETO, DE MANEIRA PARTICULAR E CUIDADOSA ANALISANDO TODOS AS INFORMAÇÕES DO CLIENTE E DAS NECESSIDADES DO ENTORNO.

1/2

Avenida Sebatião de Camargo Ribas 1699 - São Cristóvão

Guarapuava - Pr

Fone: 42 9-9900-1386

email - contato@mdfbim.com